Search
  • bromero7

BNSIR realiza o Viva Arte III, exposição em sua sede, com o 4 ART ESCRITÓRIO DE ARTE

Updated: Jun 3, 2019

A Bossa Nova Sotheby’s International Realty, maior grife imobiliária do mundo, agrega à sua marca experiências culturais, um projeto inovador nesse mercado



A BNSIR já tem em sua origem forte ligação com a arte, que advém da principal e mais antiga casa de leilões do mundo: Casa de Leilões Sotheby´s. Como estratégia de brand, a marca apostou, desde 2018, em eventos voltados à produção artística contemporânea, abrindo as portas de sua sede, em São Paulo, para receber artistas de diferentes linguagens e outras atividades ligadas ao universo cultural. Assim nasceu o Viva Arte, alinhado ao projeto global da marca Live!


Em sua terceira edição, o Viva Arte III, acolhe uma mostra de artistas que fazem parte do mais novo escritório inaugurado em São Paulo, o 4 Art Escritório de Arte. Ele é formado por quatro renomados marchands: Hilda Araújo e Roberta Lima, dedicadas ao mercado secundário, com artistas modernos e colecionismo. Rejane Tacchi e Sergio Gonçalves, responsáveis por trazer jovens talentos e artistas contemporâneos.


Dentre os jovens, mas não iniciantes, obras de José Munhoz, Duda Rosa e outros. Quanto aos consagrados, trabalhos de Sacilotto, Arcangelo Ianelli e Carlos Araújo. Nos objetos escultóricos, a diversidade dos materiais utilizados: Dan Fialdini trabalha o mármore de Carrara, José Bento a madeira, Mary Carmen Matias a fibra de vidro e Breseghello e Paulo de Tarso utilizam o aço carbono.



Já o Viva Arte II, com o título As Cores, Formas e o Design Interior, foi uma roda de conversa, inspirada na artista sueca, Hilma af Klint (1862-1944), que tem uma obra inédita, incorporando arte, espiritualidade e ciência. A exposição aconteceu na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Portanto, para ampliar o conhecimento sobre aquela artista, que era desconhecida, até então, especialistas foram convidados: Luciana Pinheiro, autora do livro As Cores da Alma; Charlie Barnett, diretor do YogaFlow, e Rui Afonso, pesquisador em Neurociência. A mediação foi feita por Renata Veneri, jornalista, apresentadora do BandNews Em Forma.



E o Viva Arte I foi uma exposição de artes plásticas, em parceria com a Verve Galeria.




Criação do projeto Viva Arte: Se Joga Beth, Curadoria de Elisabeth Leone, Head de Cultura da produtora.

Realização: BNSIR.


Destaques no blog da BNSIR e na mídia:


https://blog.bnsir.com.br/bnsir-realiza-o-viva-arte-iii-exposicao-em-sua-sede-com-o-4-art-escritorio-de-arte/


https://blog.bnsir.com.br/bnsir-na-midia-viva-arte-dasartes/


https://www.circolare.com.br/retratos/bossa-nova-sothebys-international-realty-verve-galeria/


http://www.diariodoarquiteto.com.br/fotos/789/bossa-nova-sotheby-039-s-international-realty-verve-galeria-na-vernissage-do-projeto-viva-arte


http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=410113


14 views