BrandBook by

Aqui você encontra as justificativas conceituais por trás da nossa marca e as informações técnicas para aplicar bem a identidade visual da Se Joga Beth.

Lá embaixo é possível baixar os arquivos em diversos formatos.

Caso falte algo, não hesite em falar com a Lift Branding & Design.

Naming

"Se Joga Beth"

O nome "Se Joga Beth" é auto-explicativo: A gente se joga de cabeça mesmo em tudo o que fazemos. Gostamos de fazer por inteiro, de envolver as pessoas nos projetos como se fosse um time. Gostamos do resultado. Nossas paixões – além da comunicação, é claro – são Esporte e Arte. Vemos as duas coisas juntas, se misturando: corpo e mente se exercitando para manterem a Saúde, que é o que nos motiva por trás disso tudo.

São duas Beths: A Romero e a Leone, cada uma com sua trajetória de sucesso, agora mais unidas do que nunca, realizando projetos grandiosos com este DNA por trás.

 

Esse nome é herdado de quando a Beth Romero era apresentadora esportiva na Band e “se jogava”, experimentando esportes olímpicos na frente das câmeras. O nome pegou. E é pra ficar: virou marca registrada dessas duas Beths.

 
 

Tagline

"ganhamos juntos"

É pra isso que a gente está neste jogo: pra ganhar. Mas não pra ganhar de ninguém, e sim junto: junto com nossos clientes, nossos parceiros e os clientes e parceiros deles. E junto também com a sociedade, o ambiente, a vida, o mundo.

 

Tipografia

Tiografia pixochrome-01.png

Foi escolhida como base uma tipografia moderna, de design limpo e geométrico e peso equilibrado: nem muito fina, nem muito pesada. Juntamos tudo numa palavra só, já que a gente gosta de jogar junto. E as letras são usadas em caixa-baixa, porque aqui ninguém quer ser maior que ninguém.

A família-base se chama Pixochrome e teve suas formas ligeiramente manipuladas vetorialmente para que o conjunto de letras tivesse a coesão desejada. 

 

É possível baixar aqui a família tipográfica em arquivo .TTF .

 

Cromia

Screen Shot 2019-03-22 at 17.37.30.png

Um espectro de vermelho, num degradé que vai de um tom vibrante ao cereja, é a nossa cor. Mas surge discreto, pontualmente, sobre o entorno branco ou em tons de cinza que vão do gelo ao chumbo, passando pelo grafite. Essa paleta representa a nossa intensidade, o pulso, a vida.


Clique aqui para visualizar o ColorWheel com os respectivos Pantones®, RGBs e CMYKs.

Símbolo

Este B estilizado e dinâmico é fruto do redesign de um logotipo lá do início da nossa jornada, que mal chegamos a usar. Agora surge nesta releitura com desenho atualizado, em curvas parabólicas gestuais, mostrando que a gente se joga com graça, leveza e força.

Jogos de luz e de sombra trazem volume e destacam as formas.

O pingo do J compõe a marca, como se ‘lançado à frente’ pelo B.

 

Conjunto

O conjunto é um logotipo de identidade única: o símbolo gestual, combinado com as letras high-tech, mostra a pegada ‘phygital’ que temos em tudo o que fazemos: gostamos do físico, da coisa humana, do autoral, do olho-no-olho, do emocional. Mas piramos também no digital, no racional, na tecnologia e na inovação.

O resultado é marcante e expressa a missão e os valores da marca com harmonia estética.